florais
Terapeuta responsável:
Terapeuta responsável:

Alessandra Madeiro Barreto

As essências florais são “remédios para a alma” elaborados com essências de flores, que estimulam a harmonização dos estados de ânimo negativos da personalidade que prejudicam o desenvolvimento mental, emocional, espiritual e que muitas vezes possibilitam o surgimento de doenças.

Agendamentos:

(41) 99961-8393 (clique para agendar via WhatsApp)

(41) 3077-8397 (horário comercial)

Descrição

Florais de Bach

Alessandra Barreto – Practitioner em Florais de Bach pelo Bach Centre da Inglaterra 

As essências florais são “remédios para a alma” elaborados com essências de flores, que estimulam a harmonização dos estados de ânimo negativos da personalidade que prejudicam o desenvolvimento mental, emocional, espiritual e que muitas vezes possibilitam o surgimento de doenças.

 As essências florais foram descobertas pelo médico homeopata inglês Dr. Edward Bach, que faleceu em 1936. Ele desenvolveu um sistema completo de 38 florais, todos eles preparados a partir de flores, plantas e água de uma fonte natural com propriedades curativas. Para ele, “a doença é o desequilíbrio entre a mente e a alma”. Por isso, os florais tratam o indivíduo em vez da doença ou de seus sintomas, atuando no campo emocional. Segundo os orientais, 95% das doenças são causadas pelas emoções.

Os florais são seguros e suaves e são usados em todo o mundo para tratar os fatores emocionais, estados de espíritos ou humores que causam o desequilíbrio que leva às doenças e que são considerados obstáculos à cura física tais como medo, traumas, depressão, pânico, ansiedade, agressividade, apatia, insônia, sentimento de inferioridade, timidez, culpa, angústia, mágoas, impaciência, dificuldade de aprendizagem, preocupação, stress, cansaço físico e mental, entre outros.

Podem ser usados com outros medicamentos, não tem contra-indicações e não causam efeitos colaterais. Tem ação segura e pessoas de todas as idades podem utilizá-los, até mesmo animais. Os florais não visam substituir o tratamento médico e sim, complementá-lo.

 O efeito dos Florais não é suprimir as atitudes negativas, mas transformá-las em positivas, estimulando o potencial de auto-cura da pessoa, libertando o organismo para permitir ocupar-se plenamente da luta contra a doença. E as pessoas não precisam estar doentes para utilizar os florais. Os Florais são importantes para repor o equilíbrio antes que os sintomas físicos surjam.

Florais para crianças

Os bebês e crianças podem tomar os florais com total segurança, obtendo bons resultados. Estes sofrem muitas emoções e atravessam períodos de “estresse”; lidar com estes aspectos durante a infância poderá ajudá-los a crescer felizes e saudáveis.

As crianças reagem maravilhosamente aos florais e, na maioria das vezes, muito mais rápido que os adultos, pois são puras, sem ter vivido muitas frustrações nem acumulado sentimentos negativos. As essências florais não mudam a personalidade da criança, mas trazem de volta a harmonia e o equilíbrio da mente no seu desenvolvimento e ajudam as crianças a enfrentar as situações da vida mais felizes.

Ao escolher as essências, precisamos escutar a criança, levando em conta como ela reage a diferentes situações, como se comportam perante uma dificuldade; se brincam isoladas ou gostam de ficar em grupo; se são egoístas ou não; além do seu temperamento e do seu humor.

Deve-se levar em conta não só o comportamento da criança em seu problema, mas também na escola, em casa, nas dificuldades da vida, todas as informações são de grande valia para identificar os florais certos que vão resgatar o equilíbrio emocional e trazer de volta a alegria à criança. Até os bebês se comportam de modo diferente perante a mesma situação. Quando estão com fome ou molhados, por exemplo, alguns ficam zangados, outros chorosos e outros continuam alegres e a necessidade passa despercebida pela mãe.

Os florais podem ajudar as crianças a enfrentar os mais diversos problemas, tais como timidez, medo, descontrole, conflito de sentimentos, tormentos mentais, insegurança, indecisão, apatia, resignação, tristeza, melancolia, desmotivação, desânimo, abatimento, cansaço mental, preguiça, insatisfação, falta de auto-estima, dificuldade de aprendizagem e concentração, nostalgia, falta de energia, agressividade, solidão e impaciência. Podem ajudá-los a enfrentar situações como por exemplo a separação dos pais ou adaptação às situações novas que causem estresse.

Valor da Consulta presencial : R$ 130,00
( O atendimento presencial inclui o frasco de Florais)
Online (Skype):R$ 100,00
Atendemos de manhã, tarde e noite de segunda a sexta-feira.
Tempo de duração da Consulta: 1 hora

Agendamento

Contate-nos via WhatsApp:

Alessandra Barreto
Clique aqui: https://goo.gl/8GaKnN

Depoimentos

Fechar Menu